sábado, 12 de setembro de 2015

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Alexis A. Hunter

Alexis A. Hunter é outra autora que está presente na antologia com dois contos.

Midnight Hour é uma romântica história de amor fantasmagórico entre uma morta, fantasma, que como que assombra a praia onde foi assassinada, regressando ao estado corpóreo durante um breve período, à uma da manhã, e um homem assolado há anos por um sentimento de culpa. É um bom conto, muito feminino, bastante bem escrito e bem concebido. Há cliché na situação e na resolução, não se encontra aqui nada de particularmente original ou inesperado, mas a autora consegue fazer com que a história pegue na mão do leitor e o leve pela praia fora.

A Reason to Linger é um continho muito curto e muito esquecível sobre uma alma (penada?) que mantém uma espécie de bar, imagino que no limbo, onde os fantasmas podem deixar-se estar antes de atravessarem a porta que os levará definitivamente para o outro mundo. Farto, o dono do bar está a pensar desistir, até que lhe aparece um novo fantasminha. É um conto sentimental que, embora não deixe de estar bem escrito, me pareceu bastante medíocre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.