A parte boa disto tudo é que nem tudo é mau. E aqui está uma opinião que subscrevo quase por completo, embora tenha menos confiança do que o Nuno Fonseca no poder da promoção. O marketing só funciona até certo ponto, a partir do qual ou se gera o bate-boca, ou a coisa morre. Não é só por causa do marketing que as "vampiragens" se andam a vender tão bem: é porque há uma camada de leitores (ou, melhor dito, de leitoras) que gosta mesmo daquilo, e que recomenda os livros uns aos outros.
Dispensável só mesmo aquela referência às "ruas da amargura em termos de qualidade" da produção nacional, porque não é verdade. Como sempre aconteceu e sempre acontecerá, há o bom e há o mau. E ainda bem que assim é.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.