quarta-feira, 10 de junho de 2015

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Ania Ahlborn

Vou começar a falar aqui de uma gigantesca antologia que tenho vindo a ler aos poucos desde novembro do ano passado. E quando digo "gigantesca" não estou a exagerar. É um ebook, mas se fosse livro físico, com uma paginação normal, chegaria quase às 2500 páginas e não, não meti aqui nenhum zero a mais.

Reúne obras dos autores elegíveis para o Prémio Campbell de 2014, que é atribuído aos melhores novos autores, os quais se mantêm elegíveis durante dois anos, e está organizado autor a autor. Será também assim que falarei deles, começando pela primeira, Ania Ahlborn, que está presente com:

Seed, um excerto de um romance de horror que começa de uma forma já vista, com uma viagem rodoviária noturna, uma súbita aparição no meio da estrada, e um acidente. Até o nosso velho Hugo Rocha tem uma história com uma premissa semelhante. No entanto, ajuizando pela amostra aqui contida, Ahlborn tem uma prosa eficaz, que constrói e sustenta bastante bem a tensão de um romance centrado no medo. Interessante. Não o suficiente para me levar a comprar o livro, mas interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.