Stewart C. Baker é simultaneamente o primeiro homem a aparecer na sequência (alfabética de apelido) da antologia e o primeiro autor a estar presente com mais do que um texto. Nomeadamente:
Behind the First Years é um conto de ficção científica ambientado no futuro distante, depois de alguma calamidade indefinida ter praticamente esvaziado a Terra, a bordo de uma nave-geração, talvez de refugiados, prestes a chegar a um destino potencialmente habitável... ou será que não? Ou será que tudo isto é mentira? Não se trata de uma ideia nova (ainda há dias li uma história de Ballard com muitos pontos de contacto), mas o conto, bastante melancólico, está muito bem escrito e concebido.
Raising Words é um conto de fantasia, ambientado no seio de uma espécie de tribo pouco sofisticada, que traz consigo todo o poder das coisas profundamente sentidas. De novo muito bem escrito e concebido, o conto é construído com uma série de analepses encadeadas, compostas pelas memórias da jovem protagonista relacionadas com a vida e a morte do pai. Bom. Francamente bom.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.