domingo, 27 de março de 2022

Leiturtugas #146

Ora vivam, e sejam bem-vindos a mais uma semana de leiturtugas, ainda que nem tudo o que aqui vem seja, estritamente falando, desta semana.

Temos para vocês uma opinião de uma participante oficial no projeto, a Carla Ribeiro, uma vez mais. O que a Carla leu e comentou esta semana foi uma fantasia infantojuvenil — o mais recente volume da série de Bruno Matos A Família Monstro. Com ilustrações de Raquel Carrilho, o livro intitula-se Receita em Chamas e foi publicado já este mês pela Booksmile. Não tem nada de FC, claro, e a Carla passa a 2c9s.

Entre os oficiosos, temos uma opinião publicada mesmo a abrir março, que só agora detetámos (consequências da falta de um feed RSS funcional no site). Quem opina é Pedro Nóbrega Serra, e o livro que foi lido é a coletânea de Luísa Costa Comes intitulada Afastar-se. Trata-se de uma edição de 2021, da Dom Quixote, e julgo que também não traz nada de próximo à FC.

Mesmo desta semana é a opinião do Pedro Miguel Silva sobre A Menina do Mar, outra fantasia infantojuvenil. Publicado originalmente em 1958, este conto de Sophia de Mello Breyner Andresen foi reeditado em 2021 pela Porto Editora e foi essa a edição lida pelo Pedro. Também nada tem de FC, claro.

Três livros, zero FC. A malta que lê habitualmente FC anda muito preguiçosa, com exceção do Artur Coelho. Mea culpa, mea maxima culpa.

Veremos o que nos reserva a próxima semana. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.