Mais mangas feitas com o pano Teófilo, ainda, claro sob a batuta de Carlos Silva. Depois de um artigo que descreve um dia na agitada vida da personagem na capital portuguesa e de uma crítica literária arrasadora para obra e obreiro, aqui temos um anúncio tonitruante, que basicamente fornece uma sinopse do próximo (e excitante!) lançamento saído da pena aventureira e intrépida de Teófilo Pais. Em Breve: "O Intrépido Teófilo no Rio Amazonas" promete com uma prosa algo tosca (terá sido propositado? Se sim, tiro o chapéu) e com umas peculiaridades ortográficas um pouco estranhas (Amazônia é como se escreve Amazónia... no Brasil) um livro cheio de aventura e mistérios desvendados em rigoroso exclusivo! Soem fanfarras.
Não fico propriamente com vontade de ler o livrinho aqui anunciado, mas fico com vontade de ler mais sobre o Teófilo, intrépido ou aldrabão. Não gosto de pulp, é certo, como aliás quem não tenha caído aqui por acaso já deve estar farto de saber, mas divirto-me com coisas a gozar com o pulp. Até escrevi um romance assim e tudo. E este filão Teófilo tem pano para mais mangas.
Textos anteriores deste livro:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.