sábado, 8 de agosto de 2015

Lido: A Professora Genoveva Esteve Cá

A Professora Genoveva Esteve Cá é mais um dos continhos de Ondjaki, contando este uma divertida história na qual o jovem protagonista vai abrir a porta de sua casa à dita Genoveva e lhe explica — detalhadamente — que a mãe não pode ir atender por causa da menstruação, para grande embaraço da visitante. Coisa simples e terra-a-terra, sem grandes elaborações, mas muito divertida pelo contraste entre a descontração com que o jovem e a sua família conversam sobre tais assuntos e a confusão escandalizada que isso causa em outras pessoas.

Contos anteriores deste livro:

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Não foi o livro do Ondjaki que mais me agradou, mas não é mau.

      Falo dele aqui.

      Eliminar
    2. Sim é bem legal, ele vem nos mostrar através do livro dele a infância que ele passou e um pouco da sua adolescência..e é legal porquê vc acaba ativando a memória da sua infância de alguma maneira!

      Eliminar
  2. Alguém pode fazer uma análise Exaustiva sobre esse texto por favor.
    Gostei!

    ResponderEliminar
  3. Bem pelo que eu pude entender , é que a tal Genoveva logo que bateram à porta ela abriu e explicou que a sua mãe , não poderia vir porque estava de menstruação , isso mostra que em sua casa , eles são muito abertos em conversar sobre esses assuntos , mas o erro que ela tomou foi , logo dizer a pessoa que bateu a porta que a sua mãe está de menstruação…

    ResponderEliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.