domingo, 23 de maio de 2021

Leiturtugas #103

Sejam bem-vindos a mais uma semana de Leiturtugas!

Esta começa com BD. É que o Artur Coelho publicou logo na segunda-feira uma das suas breves notas sobre banda desenhada, que remetem para opiniões mais desenvolvidas noutro sítio. O alvo da leitura foi desta feita Planeta Psicose, de Pedro Santo, álbum publicado já este ano pela Escorpião Azul. BD, já se sabe, conta como "sem FC", pelo que o Artur passa a 4c5s.

Um dia mais tarde foi a Carla Ribeiro a publicar a sua opinião sobre O Mistério da Estrada de Sintra de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, romance de 1870 que ela parece ter lido na edição da Book Cover, publicada em janeiro último. Não há neste livro, claro, nem sombra de FC, pelo que a Carla passa a 1c7s.

E já quase a fechar a semana, a mesma Carla voltou à carga, publicando desta vez a sua opinião sobre outro livro infantojuvenil de Bruno Matos e Raquel Carrilho, também parte da série sobre a Família Monstro. O título é, desta vez, A Maldição do Ofeliakrom, e o livro foi publicado já este mês pela Booksmile. FC é que não tem nenhuma, pelo que a Carla passa a 1c8s.

Fora dos oficiais, a semana conta com uma só opinião, cabendo desta feita a Isabel Daires o transporte da tocha. O livro alvo da opinião é um que já apareceu na semana passada: a coletânea de Luís Corte Real intitulada O Deus das Moscas Tem Fome e publicada pela Saída de Emergência. Nada de FC, aparentemente.

E é tudo por hoje. A ver vamos o que aparece por aí nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.