domingo, 2 de maio de 2021

Leiturtugas #100

E vão 100!

E esta semana voltámos a ter participações oficiais, graças à Cristina Alves, que leu e comentou o romance A Princesa Desencantada, de Irina Sopas. Publicado já este ano, em fevereiro, parece tratar-se basicamente de chick-lit com alguns elementos fantásticos à mistura — parece haver um certo tom de conto de fadas, ambientado num reino ibérico fictício. Edição da Trebaruna. Não há é nenhuma FC, pelo que a Cristina passa a 4c6s.

Mas graças sobretudo à Tita, que publicou uma opinião, como quase sempre em texto e em vídeo, sobre nada menos que três livros de terror/horror/paranormal de autoras portuguesas. São eles Insanidade, uma novela de Raquel Fontão publicada já este ano pela própria autora, e duas coleções de contos de Ana Cláudia Dâmaso: Treze Más Histórias Para Adormecer, publicada em 2018 pela Manufactura, e Sete Boas Histórias Para Dar a Volta à Cabeça, publicada há dias pela Cordel d'Prata. Uma fartura. Nada disto parece conter nenhuma FC, pelo que a Tita passa a sinalefar 4c5s.

E nada mais. Foi curtinho para número tão redondo, mas calhou assim. Até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.