sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lido: As Anémonas-do-Mar

As Anémonas-do-Mar (bib.) é uma vinheta de Bruce Holland Rogers que explica a origem das anémonas-do-mar. Parece que é bicho de criação recente, e que o seu surgimento se deve a Cupido. Esse mesmo, o rechonchudinho do arco e das setas mágicas, que parece não ser exatamente tão queriducho como o retrata o folclore moderno, mas temperamental e dado a irritações. E que parece que um belo dia se irritou com uma congregação religiosa puritana e resolveu dar-lhe uma lição. A começar pelo pregador, bem entendido.

É um continho iconoclasta, vagamente blasfemo e carregado de ironia, que se lê de sorriso nos lábios. É também algo previsível, principalmente por causa do título, bastante revelador, mas essa previsibilidade acaba por ter muito pouca importância. Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.