domingo, 5 de setembro de 2021

Escrita de agosto


E eis que a pausa acabou. Três meses depois, estou outra vez a escrever ficção.

Não muita ainda, é certo, que tenho andado a fazer primordialmente outras coisas, parte do mês foi ainda passado nas revisões de que tinha aqui falado na última destas notas e ao retomar o romance lembrei-me do motivo porque o tinha interrompido (tinha chegado a um ponto de onde não sabia bem como sair, basicamente), pelo que tive de pensar bem no rumo que queria dar à história para a levar para onde tem de ir antes de pôr as mãos na massa, mas sim, a pausa acabou.

O saldo, curto, é de oito páginas. Cerca de 2500 palavras. Mesmo assim ultrapassa de longe os três meses anteriores, somados. Mas em setembro já deverá ser bastante maior, e tenderá a crescer mais à medida que eu vá recuperando o ritmo... é o que costuma acontecer, pelo menos.

Sim, que há sempre a possibilidade de atingir outra parede e ter de arranjar maneira de a contornar ou deitar abaixo. Para já não me parece que vá acontecer, mas nunca se sabe. Isto de criar não é propriamente ligar um interruptor e já está. É coisa sinuosa e muitas vezes muito indireta. Mas faz-se. Com tempo.

Enfim, no fim de setembro já saberei como foi e logo vos digo. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.