segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Dez Leituras em Algol-7 #2

Lá em Algol-7, o etê decidiu armar-se aos cágados e mandar-me esta lista como se fosse um conjunto de referências bibliográficas. Bem... mais ou menos. Enfim... manias dos etês. Tive de estar a perder tempo a pôr os nomes das pessoas como deve ser. Ainda pensei não o perder, deixar ir mesmo assim, mas às vezes preciso de procurar Fulano ou Sicrano, e se escrevo os nomes de maneiras diferentes a busca dá muito mais trabalho. Já lhe mandei uma notazinha de protesto, a ver se o gajo ganha juízo. Não estou para perder tempo com as manias de sua excelência.

Enfim, a lista que me mandou desta vez é esta:

- A Trança de Inês, de Rosa Lobato de Faria, um romance em três tempos (um deles futuro), lido e comentado aqui pela Mariana Leal.

- A Profeta, de Maria Francisca Gama, um romance lido e comentado aqui pela Edite PF.

- Quantos Ventos na Terra, de Maria Isaac, um livro lido e comentado aqui pela Fernanda.

- O Caminho do Burro, de Paulo Moreiras, um livro de contos que já por cá tínhamos visto, aqui comentado pela "Kou Seiya Girl".

- Do Outro Lado, de Mafalda Santos, uma distopia que foi aqui comentada em vídeo pela Maria João Covas.

- E aqui temos duas leituras num lugar só, ambas de um tal José Saramago, não sei se conhecem. Já ouviram falar? Ótimo. As leituras são Todos os Nomes e O Homem Duplicado, dois romances comentados pela Maria Pinto.

- A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado, outro livro de contos, este de Gonçalo M. Tavares, aqui comentado pelo Gonçalo Martins de Matos.

- Bichos, de Miguel Torga, uma coletânea de contos aqui comentado pela N. Martins.

- O Perigeu da Lua Cheia, de R. C. Vicente, um romance de fantasia aqui comentado pela Daniela Rosas.

Desta vez, como se vê, o etê até leu alguma FC. O livro da Rosa Lobato de Faria tem alguma, por exemplo, e o da Mafalda Santos também. E até o Homem Duplicado, de certo modo, a tem. Está melhor. Agora é ver se o gajo não me continua a mandar as listas todas embaralhadas ou se não se põe a fazer outra etezisse esquisita qualquer, que isto com etês nunca fiando.

A ver vamos, já lá dizia o ceguinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.