sábado, 20 de janeiro de 2024

Grãos de areia

Sim, é a segunda vez que faço isto, depois de Migalhas. Sim, se calhar vou intitular todos estes posts com estes exemplos de coisas pequenas e todas iguais, pelo menos à primeira vista. Vou é ter problemas em encontrar exemplos de coisas dessas, se isto for para continuar. Que sim, ainda não sei se é para continuar ou não. Depende. De várias coisas. Mas duas vezes já são mais que uma. Uma série de dois já é série.

oOo

O desleixo, ou a falta de tempo, ou as duas coisas combinadas, deixam a entropia à solta.

A entropia acumula lixo.

Depois, quando o lixo se torna demasiado, é o bom e o bonito para nos vermos livres dele. Dá vontade de deitar tudo (tudo!) fora. Mas isso é como despejar o bebé com a água do banho, e, pior, é a saída mais preguiçosa possível.

Estou a falar do meu computador. Mas também serve para a vida cá fora.

Incluindo a política.

E a geopolítica.

oOo

Este mapa, que me chegou daqui, é engraçado. Identifica as comunidades imigrantes mais numerosas em cada área administrativa da Península Ibérica. E o mais curioso, para mim, enquanto algarvio, é que só muito raramente me cruzo na rua com todos estes imigrantes ingleses (ou antes, britânicos) aqui na minha parte do Algarve.

Brasileiros? Ucranianos? Africanos de várias proveniências? Todos os dias. Mas britânicos? Quase nunca.

oOo

Na boca de cada português há uma língua portuguesa.

oOo

Será impressão minha, ou os anúncios na internet estão-se a tornar cada vez mais sórdidos?

oOo

O X-59 é um avião muito esquisito, caneco!

oOo

Aprendi duas coisas com o congresso dos cheganos:

1. A melhor maneira de embaraçar um chegano é perguntar-lhe o que pensa.

2. Alguns dos cheganos ainda não receberam o memorando que diz que agora têm de fazer de conta que não são fascistas.

(ou então receberam mas não o sabem ler)

oOo

Parecendo que não, esta do Leonardo Cruz também é uma história de ficção científica.

oOo

Há algumas coisas no universo que começam bestiais mas depois involuem até à completa patetice.

Como o steampunk.

oOo

Há uma coisa que eu não percebo nesta cegarrega da Globalmedia: toda a gente dizer que não sabe quem é dono do grupo.

Eles não são jornalistas?

E de alguns dos títulos mais reputados em Portugal?

E não fará parte das ferramentas de um bom jornalista saber investigar precisamente este tipo de coisa?

Então estão à espera de quê?

E isto vale também para os colegas que têm manifestado solidariedade.

Estão à espera de quê?

oOo

Muito gostam as mulheres divorciadas que querem ter aventuras sexuais comigo de me mandar emails, caneco. É quase todos os dias.

(calma... é só spam)

oOo

Alguém me chamou a atenção para isto, e eu ri.

Pelos vistos, estou num quiz sobre Timor-Leste. Sim, leram bem. A que propósito? Pft, sei lá!

E o mais giro é que conheço mais dois dos anónimos que também lá estão, um dos quais pessoalmente.

(pergunta 7, se quiserem saber)

Há com cada uma... 😂

oOo

Hm...

Quem será o Tom Raider?

🤔

oOo

Parece que anda por aí uma múmia muito aborrecida porque a história já começou a reduzi-la à sua intrínseca nulidade.

Estes cadáveres políticos que se julgam vivos, pá. Não há pachorra...

oOo

O meu teclado tem um agá pregiçoso. De vez em quando recusa-se a escrever. É um aborrecimento, mas não um aborrecimento muito grande; obriga-me a estar com atenção, mas não assim tanta que se torne mesmo chato. E às vezes saem coisas engraçadas. Como a "umanidade" que saiu agora.

É engraçado porque foi essa a opção tomada pelos italianos: abolir os agás mudos. Daí, umanità, umano, uomo. Em português ficaria umanidade, umano, omem.

Parece que falta qualquer coisa? Sim. Mas funcionaria.

oOo


Devo dizer que esta tradução automática está absolutamente impecável.

oOo

Outra gira do Leonardo Cruz... esta sem FC, tirando a referência verniana do título.

Mas é gira.

oOo

Os fachos passaram décadas a irritar-se quando lhes chamávamos fachos.

Às tantas aparece por aí um partido fascista com alguma capacidade de lhes dar uns tachos. E o que fazem os fachos? Mostram que de facto não são fachos?

Qual quê! Atiram-se para os braços do partido fascista. Alguns cinco dias depois de garantirem que nunca o farão.

oOo

Da imprensa: "Spanish singer Julio Iglesias detained at Punta Cana airport for carrying excess food in luggage"

Já não se pode ser um ancião com fome, caneco!

oOo

Mariana Mortágua: "Propomos proibir a venda de casas a não-residentes."

Idiota da TV: "Bloco propõe proibir a venda de casas a estrangeiros."

Encontre as diferenças.

oOo

No regime nazi de Moscovo, entretanto, criticar o poder pode não só dar prisão como, em breve, confisco de propriedade.

oOo

E é isso. Como da última vez, podem encontrar tudo isto e muitas outras coisas na minha conta do Mastodon. É só clicarem no logotipo aqui em baixo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.