terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Dez Leituras em Algol-7 #5

O etê de Algol-7 continua hiperativo, ainda que aparentemente tenha acalmado um bocadinho. Esta última parte é boa, suponho, e até a primeira o seria se não me obrigasse a mim a ter de andar a fugir para conseguir acompanhar-lhe a pedalada. Ainda não arranjei forma de o convencer a desacelerar sem o levar a parar por completo, ou quase, o que para todos os efeitos práticos seria o mesmo, mas há alguma esperança. Também não o convenci a não encher a lista de manchas estranhas de qualquer coisa. Pelo sim, pelo não, comprei um pacote de luvas de latex na farmácia, e já só mexo nelas de luvas postas. Isto das xenocontaminações não é para brincadeiras. Nem quando são apenas potenciais.

A lista que ele me mandou desta vez é esta:

- Bestiário da Isa, uma BD com monstros à mistura de Joana Afonso, aqui comentada pela Maria João.

- As Esquinas do Tempo, de Rosa Lobato de Faria, um romance que envolve viagem no tempo, aqui comentado pela Inês Pereira.

- Soberba Tentação, de Andreia Ferreira, uma fantasia urbana aqui comentada pela «Kou Seiya Girl».

- Também de Andreia Ferreira, Soberba Escuridão, outra fantasia urbana, aqui comentada pela Raquel.

- Shore: Desvendado, de M. G. Ferrey, um livro de fantasia, aqui comentado também pela Raquel.

- Jogo Mortal, de Bruno M. Franco, um tecnothriller de uma série que, pelo que tenho lido, parece ir perdendo a parte tecno e transformando-se em policiais mais despidos de contaminações, aqui comentado em vídeo pela Tita.

- Objectivo - Marte, de Karel Külle (i.e., Carlos Sardinha), um romancezinho de FC aqui brevissimamente comentado (i.e. destruído sem apelo nem agravo) pelo LV Paulo.

- Contos de Vampiros, uma antologia de... hum... contos de vampiros, organizada por Pedro Sena-Lino, aqui comentada pela Daniela Rosas.

- Nova, Nova, Nova, Nova!, um conto de ficção científica de Carlos Silva, aqui comentado pelo Nuno Ferreira.

- Sangue, uma antologia de contos sobre... errr... sangue, que não sei quem organizou, aqui comentada pela Liliana Raquel.

Uma BD, muita fantasia, especialmente da vertente urbana, alguma FC propriamente dita e outras coisas que roçam por ela, um pouco de horror. Sim, uma lista equilibrada. Se fossem todas assim, seria ótimo. Mas não quero estar a influenciar o etê. Ele que me mande o que quiser, e a ver vamos o que chega na próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.