quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Ao procurar o que se quer encontrar, encontra-se o que não se procura

Não direi que é sempre assim, mas é frequentemente assim. Uma pessoa procura uma coisa, não a encontra, mas encontra coisas que não procurava. Às vezes até acaba por descobrir que precisava mais destas do que das que procurava.

Não é bem o caso, mas ao procurar nos meus feeds RSS as coisas para aquilo do ET de Algol-7, dei com uma espécie de conto de FC publicado na Comunidade Cultura e Arte já há mais de um ano. É giro. Não como FC, propriamente, e o próprio Leonardo Cruz diz logo a abrir que se trata de um "Interstellar de trazer por casa" para que a ninguém lhe passe pela cabeça que a ideia dele foi fazer uma FC a sério. Mas é um daqueles contos que usam as roupagens da FC para fazer outras coisas e, ao contrário de outros que o fazem desastradamente, este fá-lo engraçadamente.

Se não leram ainda, podem ir ler. Não perdem nada com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.