domingo, 17 de abril de 2016

Lido: Contos Comédia Social

Contos Comédia Social é mais uma das pequenas antologias de contos publicadas pela Rosto e distribuídas pelo JN e pelo DN há alguns anos. E não é das melhores. Não só porque alguns destes contos só com enorme boa vontade podem ser minimamente relacionados com o conceito de "comédia", o que não terá importância se não os encararmos enquanto parte de um conjunto temático como este mas, fazendo parte dele, tem, como porque mesmo abstraindo-nos desse fator estas histórias não são, realmente, nada de extraordinário.

Na verdade, relendo agora o que escrevi sobre cada um, reparo que o adjetivo mais positivo que lhes atribuí foi "interessante".

Com dois contos "interessantes", um "curioso", o outro nem uma coisa nem a outra e um tema que parece ajustar-se mal a parte dos contos escolhidos, ou vice-versa, esta antologia não pode ser boa. Achei-a fraca. Não má, note-se; não chegou a tanto. Mas fraca.

Eis o que achei dos quatro contos:
Este livro foi comprado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.