Depois de uma semana de pausa, eis que regressam as Leiturtugas, e agora já não chegam pelas mãos do Artur Coelho como tem sido hábito até aqui. É que um tal Jorge Candeias, não sei se sabem quem é, estreou o ano com uma opinião sobre um livro português de ficção científica que pelos vistos ninguém conhecia. Intitula-se o livro Maresia, o autor chama-se Fernando Correia da Silva, e o livro, um romance, foi publicado pela Campo das Letras nos primeiros anos do século.
Mas não me fiquei por este, que eu cá quando começo é logo à bruta (não é nada; até sou suavezinho). Também opinei sobre um segundo livro integrado no projeto, este sem qualquer sinal de FC mas com algum fantástico de outros matizes: a antologia Doze Escritores Portugueses Contemporâneos publicada pela Dom Quixote e organizada pelo respetivo editor, Nelson de Matos. E o tal Jorge Candeias estreia-se com 1c1s.
Para a semana? Eu não tenho nada. E vocês?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.