quinta-feira, 31 de maio de 2018

Alterações na Lâmpada: página nova e reestruturação na coluna da direita

Um erro bizarro no meu alojamento web levou, por motivos que adiante se explicarão aos interessados que possa haver, a que eu finalmente fizesse aqui na Lâmpada algo que já estava planeado há muito mas uma combinação de preguiça e falta de tempo tinha impedido até agora: passar a lista de livros e publicações que costumava estar aqui ao lado na coluna da direita (e da qual ainda sobra um restinho no momento em que escrevo isto) para página própria.

Essa página chama-se Meus livros, apesar de não ser estritamente sobre os meus livros e sim sobre o que tenho publicado por aí, seja o que for e onde e como for (ainda que as traduções fiquem de fora). No momento em que escrevo isto ainda falta muita coisa, mas a ideia é ir completando à medida que o tempo o permita.

Incluo agora mais informações sobre cada publicação, que não cabiam na coluna da direita, incluindo as formas que conheça para as adquirir ou ler, e incluo também mais publicações (e irei incluir no futuro ainda mais) no que pretendo que acabe por ser um dia uma lista exaustiva. Um dia. A ver vamos quando.

E como a remoção dos livros dessa coluna deixaria o blogue desequilibrado, com a longa lista de etiquetas do lado esquerdo a pesar muito mais na balança do que as poucas coisas que restariam do lado direito, resolvi acrescentar à direita informação sobre os posts mais populares do último mês. E talvez venha a pôr lá mais coisas (ou a esticar a lista, se possível) quando o resto da informação sobre publicações for transferida para a página. Talvez. Se o fizer aviso.

Tem sido em parte por isto que a Lâmpada tem passado estes dias em ponto morto.

Quanto ao erro bizarro... pois os endereços bibliowiki.com.pt e e-nigma.com.pt decidiram sumir-se da web, por motivos que não cheguei a compreender. Certamente não foi nada que eu tivesse feito. Já está tudo resolvido, mas durante uns dias quem tentasse aceder a estes sites dava com o nariz na porta. Ora, a maioria das imagens que estavam ali na coluna ao lado estava alojada em e-nigma.com.pt e com o desaparecimento do site desapareceram também, daí eu ter achado que era melhor ter tudo centralizado no blogger, porque ao menos assim se desaparecer alguma coisa desaparece tudo ao mesmo tempo. E desse achamento a arregaçar finalmente as mangas para fazer isto foi um passito de nada.

E por agora é isto. Esperem alguma instabilidade no layout da Lâmpada nos tempos mais próximos enquanto vou transferindo o que falta para a página nova e me decido sobre o que vai passar a ocupar o espaço. E se estiverem interessados nas minhas coisas, vão visitando a página Meus livros, que ainda vai crescer bastante. Está ali em cima, no menuzito horizontal logo por baixo do título do blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.