domingo, 13 de fevereiro de 2022

Leiturtugas #140

E lá chegámos ao fim de mais uma semana, e cá está mais uma listinha de Leiturtugas a divulgar.

Entre os participantes oficiais no projeto, foi mais uma vez a Carla Ribeiro a fazer as honras à casa, opinando desta vez sobre mais uma BD. Publicado pel'A Seita em novembro do ano passado, O Homem de Lugar Nenhum, aqui em primeiro volume, tem autoria de Tiago Barros e Fábio Veras. BD conta como "sem", já se sabe, pelo que a Carla passa a 1c5s.

E quanto a oficiosos, tivemos um pouco mais de movimento.

Uma semana depois de ter aparecido uma opinião sobre Por Este Mundo Acima, o romance distópico que Patrícia Reis publicou em 2011 pela Dom Quixote, eis que surge agora outra. Ou melhor: ressurge a mesma, pois trata-se de um post de convidado (a Almerinda) no blogue da Cris.

E aparentemente estamos em maré de estreias, pois tivemos mais uma esta semana. Refiro-me a Ana C. Nunes, que opinou sobre um conto de Vítor Frazão publicado pelo Fantasy & Co. Datado de 2013, Aos Teus Olhos é um conto que... bem... a Ana não dá nenhuma pista sobre se contém ou não alguma FC (e é um dos contos que ainda não li), mas a partir do pouco que li do autor vou supor que se trata de uma fantasia sem FC. Se houver lá FC estamos sempre a tempo de corrigir.

Já a literatura infantil carregada de fantasia (ou maravilhoso, se assim preferirem chamar-lhe) não é estreia nenhuma, longe disso. Esta semana chegou às cavalitas de uma opinião do Pedro Miguel Silva sobre um livro de Patrícia Portela, ilustrado por Catarina Sobral, com o complicado título de Seis Histórias de Tamanhos Diferentes que me Aconteceram ao Mesmo Tempo. Publicado no ano passado pela Bruaá, não parece conter nenhum vestígio de FC.

Queriam mais? Pois, mas não há. Deverá haver daqui a uma semana, no entanto, portanto até lá.

2 comentários:

  1. Olá, Jorge! É fantástico que ainda continues a fazer este apanhado. Parabéns!
    Relativamente ao conto do Vítor Frazão, sim é Fantasia.

    ResponderEliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.