domingo, 20 de fevereiro de 2022

Leiturtugas #141

As semanas sucedem-se, e as Leiturtugas também. O tempo é assim: nunca para. Exceto se conseguirmos viajar à velocidade da luz, mas isso só mesmo a luz.

Entre os participantes oficiais nisto, desta vez foi o Artur Coelho a começar a fazer as honras da casa. O Artur prossegue as suas andanças por territórios externos à FC&F, opinando desta vez sobre um clássico do neorrealismo português: Avieiros, de Alves Redol, romance de 1942 que ele leu na edição de 2011 da Caminho. O livro nada tem de FC, claro, portanto o Artur passa a 0c4s.

Mas não foi só ele a fazê-las. Também a Carla Ribeiro continua a somar e a seguir, escrevendo esta semana sobre O Segredo de Portograal, romance de Flávio Capuleto publicado em novembro do ano passado pela Cultura. Estando longe de ser de FC (é essencialmente uma história secreta), este livro parece ter um cheirinho de FC, pelo que a Carla soma 2c5s.

Entre os oficiosos, a Inês Pereira escreveu esta semana sobre O Jardim dos Animais com Alma, um romance de José Rodrigues dos Santos publicado no ano passado pela Gradiva. Tem FC? Parece que não.

Já a Liliana Raquel opinou sobre um livro que contém alguma FC, embora seja principalmente um livro de aventuras juvenis: A Ameaça, o segundo volume da série de Sara de Almeida Leite intitulada Os Mega B.A.Y.T.E.S. É uma edição da Porto Editora datada do ano passado.

E por esta semana estamos conversados. Para a semana, provavelmente, haverá mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.