quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lido: O Menino que Escrevia Versos

O Menino que Escrevia Versos é mais um continho de Mia Couto que, sem surpresa, está carregadinho de poesia. O protagonista principal (sim, que há um secundário) é, claro está, o menino que escrevia versos, para grande escândalo e medo da família, o pai mecânico de automóveis, a mãe doméstica. Que essa coisa de escrever versos não é certamente normal, que alguma coisa deve haver com o miúdo, que o melhor é levá-lo ao médico. Dito e feito, ainda que o médico (cá está o protagonista secundário) não dê ao caso a solução que a família do miúdo pretendia.

É um conto divertido, muito embora seja também de certa forma previsível, sendo Mia Couto quem é e o tema qual é. É por demais evidente que o escritor e poeta da língua portuguesa que Couto é só poderia tomar o partido de um miúdo que escreve versos.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.