segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lido: Adult Books

Adult Books, de autor anónimo (ou se calhar de Robert Morrish), é um conto fantástico sobre desejos incontroláveis. Logo a abrir, vamos encontrar Walter, o primeiro protagonista, a entrar numa peculiar e poeirenta livraria, sem saber bem o que ali faz, sem ter bem noção do que o ali trouxe, com vagas memórias de ter deixado para trás uma vida inteira, movido por uma pulsão irresistível. Em busca de alguém que não faz nenhuma ideia concreta de quem é. Uma rapariga, é a única coisa que sabe.

O grosso do conto consiste da conversa entre ele e o dono da livraria, que sabe muito mais do que a princípio aparenta (e certamente muito mais do que Walter), conversa essa que é usada para transmitir a quem lê todos os antecedentes da história. Mas esta só se vem a revelar por completo na última página, quando este primeiro protagonista, após ver satisfeito o seu irresistível desejo, cede o lugar ao segundo, Daniel, também ele irresistivelmente atraído para uma determinada livraria com um nome revelador. Que, como é evidente, não revelarei.

É mais um conto muito bom, sim senhores, um olhar novo sobre um antiquíssimo mito marítimo.

Sim. É mais um conto muito bom.

Contos anteriores desta publicação:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.