quinta-feira, 28 de maio de 2015

Lido: Dagon, nº 0 (quarta parte)

O que Fazer com Estes Clichés? é um artigo de um tal Jorge Candeias (outra vez este tipo?!) sobre clichés, fantasia e ficção científica, no qual o tipo defende umas ideias em contracorrente. Concordo com o gajo, e vou ainda mais longe. Um dia destes.

Batalhas Interiores, de Francisco Norega, é um conto de fantasia ao qual tem de se dar desconto: o autor tinha, à época, 15 tenros aninhos. E para um miúdo de 15 anos não está mal: há gente com 30 a escrever pior. Por outro lado, nota-se bem a verdura: este conto está muito longe de ser bom.

Segue-se uma entrevista ao Pedro Ventura, mais ou menos nos mesmos moldes das duas anteriores, ainda que mais focada nos livros dele. Tem o seu interesse, em especial para os seus leitores.

E segue-se uma antrevista de Roberto Mendes a Ian R. MacLeod, também mais ou menos nos moldes das anteriores, e também interessante. Com um interesse mais geral do que a do Ventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.