domingo, 5 de abril de 2020

E mais "meus" em edição especial

Pois no mês de março lá saíram mais duas edições especiais destes "meus" livrinhos (que de inhos não têm nada; são uns belos calhamaços, mesmo tendo dividido os originais em dois) e, como sempre, as capas são um espetáculo à parte.

Há dias estive pela primeira vez com livros destes nas mãos. São de capa dura, como saberá quem vier acompanhando estas edições especiais, mas há dois tipos de livros de capa dura. Alguns, como os livros que o Círculo de Leitores costuma (costumava? já não compro nada ao Círculo há muitos anos) publicar, têm a própria capa ilustrada; outros, como os livros publicados pelo Público na sua coleção Mil Folhas, têm uma sobrecapa ilustrada a cobrir a capa dura propriamente dita.

Estas edições das Crónicas também são como estes últimos: capa dura (que não vi; não quis estar a remexer demasiado no livro sem o comprar a seguir, coisa que ainda não me convenci a fazer) e uma sobrecapa por cima.

E estas continuam a fazer referências mais ou menos subtis a acontecimentos que ocorrem algures nas várias centenas de páginas que encerram. Para alguém que nunca tenha lido as Crónicas, ou visto a série, suponho que sejam bastante misteriosas; para alguém que já conheça a história olhar para estas capas é quase como revisitar essa história.

E é por isso que eu babo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.