domingo, 12 de abril de 2020

Leiturtugas #57

Escrevo isto "só" com 1800 posts à espera de serem vasculhados em busca de material relevante para o FCL, e por conseguinte também de leiturtugas. Mas também escrevo isto já com todo o material de março tratado, pelo que já se pode avançar com isto. Mas antes...

... mas antes fica a nota de que a Carla Ribeiro também iniciou o ano, publicando uma opinião sobre o 5º volume das Obras Completas de Maria Judite de Carvalho, um volume publicado pela Minotauro que, apesar de reunir quatro dos livros da autora, nem é tão grosso como isso. Lá dentro encontra-se um conto que pode ser integrado na literatura fantástica. Nenhum parece ter seja o que for a ver com ficção científica, pelo que a Carla arranca com 0c1s.

Ou seja, o sorteio do Sally vai encontrar a malta assim:

Publicação Já cumprido Falta cumprir Mês de início
Intergalactic Robot 1c4s 7 (5c) janeiro
Ideias de Leitora 0c0s 6 (3c) janeiro
A Lâmpada Mágica 1c1s 10 (5c) janeiro
O Prazer das Coisas 0c2s 10 (6c) janeiro
As Leituras do Corvo 0c1s 11 (6c) janeiro
O Blog do Jauch 0c0s 12 (6c) janeiro
O Senhor Luvas 0c0s 12 (6c) janeiro
Rascunhos 0c0s 12 (6c) janeiro
Portuguese Portal of Fantasy and Science Fiction 0c0s 12 (6c) janeiro
Words a la Carte 0c0s 12 (6c) janeiro

Como se vê, está quase toda a gente atrasada, muitos ainda nem começaram, e só o Artur vai de vento em popa, rumo a uma conclusão rápida da coisa. Por conseguinte, será ele o único a não ter meses de desconto no sorteio; eu e a Tita teremos um, a Carla terá dois e os restantes três.

Planeio fazer o sorteio (e o vídeo) algures durante a semana, mas não me citem: pode ser que haja algum atraso. Afinal, vídeos não são propriamente a minha especialidade. Talvez corra bem, mas talvez não corra e seja preciso aprender umas coisas à pressa. Veremos. Se tudo correr bem, daqui a uma semana cá terão mais um post destes, não só com Leiturtugas (e vai haver Leiturtugas, que eu já sei) mas também com um videozinho. Até lá, leiam coisas boas e protejam-se de bichos esquisitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.