terça-feira, 21 de abril de 2020

Susana Lorena de Souza: Vermelho

Não esperava encontrar tantos autores brasileiros neste livro, mas Susana Lorena de Souza é mais uma. E o seu conto, Vermelho (bibliografia), cheira a Buffy por todos os lados.

Trata-se de uma fantasia urbana daquelas de pancadaria (lá está: Buffy) sobre uma jovem bruxa (a-hã: Buffy), que se defende magicamente de uma espécie de lobisomens que vêm tentar raptá-la. Há aqui uma série de ideias interessantes para desenvolvimento numa fantasia urbana juvenil, ainda que nelas não se encontre grande originalidade, mas o que a autora apresenta está ainda longe de um produto realmente interessante. A estruturação desta história é deficiente e, embora esteja algo longe de ser o conto mais mal escrito que se pode encontrar nas páginas deste livro, a escrita não deixa de ser também algo deficiente.

Mais um exemplo de potencial mal aproveitado. Há muitos neste livro.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.