É assim que se faz, não é? Já que está tudo a anunciar ebooks grátis deixem-me fazer o mesmo e, assumindo-me hipster, acrescentar que o meu já estava grátis antes de ser moda. Improbabilidades de Fecho é uma antologia com quase 300 páginas e pode ser obtida aqui, onde a encontram em três versões: PDF, para aquela malta que gosta de ter tudo muito paginadinho e pipi, MOBI, para aquela malta que não sai de casa sem os kindles (quer dizer, agora não sai de casa, ponto parágrafo... certo?), e EPUB, para aquela malta que gosta de poder ler os seus ebooks no aparelhómetro que lhe der na realíssima gana. A minha malta, basicamente.
Lamento é não poder oferecer-vos aqui o que muita gente parece andar à procura: uma história que de alguma forma espelhe a epidemia que nos assola. Não há cá nenhuma distopia à best-seller repentino tipo Ensaio Sobre a Cegueira ou A Peste. O mais perto disso que aqui se chega talvez seja na noveleta do Miguel Hernâni Guimarães, Para Cada Verdade as suas Consequências, que imagina uma consequência possível, ainda que improvável, de tudo isto se tudo correr muito, muito mal. Ou a do Tibor Moricz, Variável da Imponderabilidade, mais improvável ainda, caso se siga a isto a tomada absoluta de poder pelos incels nos EUA. Curiosamente, são duas das três histórias mais longas que aqui estão.
Seja como for, é um ebook grátis. E que não vai deixar de ser grátis. Estão à vontade. Sirvam-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.