segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Leiturtugas #129

Mais uma semana, mais Leiturtugas. E desta vez quem arrancou com elas fui eu.

Sim, que neste blogue assinado com o nome de Jorge Candeias foi publicada uma opinião sobre um livro de contos interligados fantásticos e humorísticos de Mário de Carvalho. O título? Casos do Beco das Sardinheiras, como podem ver na imagenzinha junta. Já é antiguinho, tendo saído pela primeira vez em 1982, mas eu li-o numa reimpressão de 2015 de uma reedição de 2013. Isto das edições sucessivas vai-se tornando desnecessariamente complicado, methinks, mas é o que é. Enfim, não importa. O que importa é que este livro não tem FC (além de um levíssimo cheirinho num dos contos) e por conseguinte a minha sinalefa passa a 7c5s. E assim também eu cumpro os mínimos do ano.

E não estive sozinho. Dias mais tarde, a Cristina Alves publicou a sua opinião sobre outro dos contos da antologia Hopepunk. A vez coube a Chamamento Ancestral, de Isabel Vila Pery, um conto de FC que já não altera as sinalefas da Cristina porque ela também já tem o objetivo cumprido.

E de oficiais estamos conversados.

Mas houve também um dos oficiosos: o António Bizarro, que opinou sobre o mais recente livro (em português, pelo menos) de Bruno Martins Soares, Laura e o Rei das Sombras. Trata-se de um romance de FC publicado há muito pouco tempo pela Divergência, ainda que o António tenha lido a versão em inglês.

E por esta semana foi isto. Venha a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.