domingo, 9 de janeiro de 2022

Leiturtugas #136

Ora bem: agora já estamos mesmo em 2022. E como começam as Leiturtugas o novo ano?

A princípio parecia que não muito bem, pois a semana foi-se arrastando só com uma opinião a um livro português. Uma opinião que nos chegou pela mão da Cris, que assim se estreia nestas andanças, e se refere a um livro que já por cá apareceu no ano passado, o seu ano de edição: Palavra do Senhor, romance fantástico de Ana Bárbara Pedrosa publicado pela Bertrand. Nenhuma FC à vista.

Mas depois bateu-nos domingo à porta e com ele vieram mais duas opiniões, um de uma participante oficial no projeto e outra de mais uma oficiosa.

A paticipante oficial é a Carla Ribeiro, que nos traz um texto sobre um álbum de BD. Publicado em novembro do ano passado pel'A Seita, é uma história de Filipe Duarte Pina e Osvaldo Medina com o estranho título de Macho-Alfa (parte 1 de 4). Os habitués já sabem como isto é: BD conta como "sem FC", pelo que a Carla arranca com 0c1s.

A oficiosa é a Katrina, que nos traz mais uma opinião trazida do Goodreads sobre uma ficção de D. D. Maio. De novo, a ficção em causa é Solstício, uma noveleta de fantasia sombria publicada em 2019 via Bubok, e o opinador é um tal Afonso Robles. Também não há nada de FC por aqui.

E por esta semana estamos conversados. Haverá mais na próxima? Voltem cá para saber. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.