sábado, 15 de outubro de 2022

Leiturtugas #173

Ah! Ainda estão aí? Sim, isto esta semana deu quase a volta para a outra, o que quer dizer que a temporada de atrasos nas Leiturtugas prossegue. Mas já deve estar para breve o seu fim. Mais uma semana ou duas, talvez, e voltamos à programação normal. Entretanto...

Entretanto vamos falar da semana. Não desta que acaba amanhã, domingo, mas da outra anterior.

Não foi particularmente produtiva, mas trouxe-nos algo que já há algum tempo não havia: um participante oficial com opinião nova. Falo de mim, claro, Jorge Candeias, o próprio, e da opinião que publiquei sobre a pequena antologia O Sabre e o Corvo. Data de 2014, esta publicação do Fantasy & Co., e não tem qualquer sinal de FC, pelo que as minhas sinalefas passam a 4c4s.

Além da oficial, tivemos apenas duas opiniões oficiosas.

A primeira chegou-nos pela mão da Tim, que assim se estreia aqui. Uma opinião em texto e em vídeo sobre um romance intitulado A Profeta que já por cá apareceu há relativamente pouco tempo. Edição deste ano da Suma de Letras, este livro de Maria Francisca Gama, que me tinha deixado um tanto ou quanto na dúvida com a primeira opinião que sobre ele li, é decididamente fantástico. Mas não tem nada de FC.

A segunda e última é a opinião do Ricardo Trindade sobre outro livro que também já por cá apareceu: o segundo volume da série Prisioneira do Tempo, de Patrícia Madeira. Intitulado Atlântico, este romance também é uma edição deste ano, mas da Cultura, e tem FC, mesmo que pouca.

E pronto, é isto. Provavelmente não conseguirei cá pôr as leiturtugas da semana no dia certo, amanhã, mas não deverá demorar muito, até porque a próxima semana parece vir a ser ainda mais rarefeita que a última. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.