sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Temos ainda mais ratazanas; basta clicar nas imagens

«Quando se calou, a plateia de alguns humanos e muitas ratazanas explodiu em aplausos ainda mais entusiásticos do que quando surgira, acompanhados por assobios, guinchos e aclamações que se prolongaram durante um considerável espaço de tempo.»
Jorge Candeias, in O Futuro das Ratazanas

«Depois tentou ligar para o controlo de pestes da autarquia, mas ficou dezoito minutos exatos a ouvir uma musiquinha irritante, interrompida de vez em quando por uma voz feminina que lhe dizia que a chamada se encontrava em espera (duh), que seria atendida assim que possível (ahn-hã) e que não devia demorar mais que dois minutos (claro, claro).»
Vanessa Glória Guedes, in O Deixa-Andar das Ratazanas

«A ratazana que levava o aparelho com o pequeno écran recuperou a presença de espírito antes da companheira. Quando caíra, largara-o, e de repente reparou que o indispensável aparelho se ia agora afastando delas aos saltinhos, ameaçando desaparecer, sumir-se, voando para longe ou engolido por alguma fenda que se abrisse naquele solo instável. »
G. B. Nunes, in A Aventura das Ratazanas

«Voltou a olhar para o grande ecrã plano na montra, que agora mostrava uns cabelos compridos e maquilhagem em demasia a abrir e fechar a boca em silêncio, enquanto um quadradinho que se lhe debruçava sobre o ombro mostrava ratazanas e ministros e gravatas e correrias e polícias e caras difusas e todas iguais.»
Saul Matos Martins, in A Indiferença das Ratazanas

Textos integrais em:


Excertos em:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.