quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Leiturtugas #172

A época dos atrasos continua, umas vezes maiores, outras vezes menores. Mas como as Leiturtugas também continuam, com atrasos ou sem eles estes posts aqui vão aparecendo.

Esta semana (e já sabem que a semana a que me refiro terminou no domingo, certamente) não foi nada movimentada. No campo dos participantes oficiais voltámos a marcar um redondinho zero, e no dos oficiosos ficámo-nos pelos dois. A menos que me tenha escapado alguma coisa.

João Reis foi mais uma vez um dos autores contemplados com uma leitura e opinião, esta por intermédio da Daniela. E sim, foi de novo o romance publicado este ano pela Quetzal, Cadernos da Água. Tem sido a única leitura com FC que tem aparecido nos últimos tempos.

Já a Anabela Risso leu e comentou um livro de literatura infanto-juvenil que, como tantas vezes acontece, traz consigo fantasia. Esta um tanto ou quanto metaliterária. O título é Daqui Ninguém Passa!, a autora chama-se Isabel Minhós Martins e o livro foi publicado em 2015 pela Planeta Tangerina, depois de uma primeira edição datada, se não me engano, de 2014. Aqui não há FCs.

E pronto, estamos conversados. Afinal foi rápido.

Até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.