segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Leiturtugas #174

Muito obrigado, amigos das Leiturtugas, por me terem facilitado tanto a vida, permitindo-me anular o atraso quase por completo. Isto quando só há uma única opinião a divulgar torna-se muito mais fácil.

E é uma oficial e tudo. Chegou pela mão do Artur Coelho, que continua a colmatar lacunas nas suas leituras da FC&F portuguesa, tendo-se dedicado desta vez a opinar sobre José Gomes Ferreira. A obra? As Aventuras de João Sem Medo, uma (deliciosa) coleção de histórias fantásticas que viram a luz do dia originalmente nas páginas de um jornal nos idos de 1933 e foram retrabalhadas em romance para serem publicadas trinta anos depois, embora o Artur tenha lido a edição de bolso da Leya de 2009. Não tem é FC, este livro, pelo que as sinalefas arturianas passam a 3c14s.

E foi só isto. Pode ser que para a semana regressemos ao domingo habitual. Voltem cá para ver se sim ou sopas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.