sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Temos ficção científica; basta clicar nas imagens

«Não era nada de incomum: os ciclos próprios da estação eram muito mais curtos que os ciclos de vinte e quatro horas dos seus habitantes e era bastante frequente que o sol se intrometesse nas noites daqueles, criando uma inconsistência entre a realidade e a noção abstrata de «noite».»
Miguel Hernâni Guimarães, in O Júlio Tudo Escuta, Tudo Vê

«Chegam ruídos abafados de outros pontos da nave, demasiado distorcidos para serem identificáveis. O alarme começa a tornar-se mais estridente. Olha os números do monitor. O sistema automático está a repor a pressão atmosférica. A injetar mais oxigénio na atmosfera. Não nota grande diferença.»
Jorge Candeias, in Acidente

«E numa manhã horrível, depois de uma noite particularmente mal dormida em que conseguira evitar os sonhos à custa de pouco mais de duas horas de sono, confundiu um líquido cristalino com outro, numa leitura sonâmbula de etiquetas, e em vez de ligar ao sistema de circulação de água uma solução de oligonutrientes ligou um ácido, só tendo dado pelo desastre horas depois, ao descobrir que um canteiro inteiro murchara como um balão entristecido, esvaziado de ar.»
G. B. Nunes, in Nem Sempre Estamos Preparados, Querida Lua, Para o que Desejamos

Textos integrais em:


excertos em:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.