domingo, 24 de março de 2019

Leiturtugas da semana

Esta semana, o primeiro a apresentar alguma coisa para o leiturtugas fui eu, com a minha opinião ao livro em que Adolfo Coelho compila, e a Dom Quixote edita, dezenas de Contos Populares Portugueses, muitos dos quais repletos de fantasia. Mas como seria de esperar só tem mesmo fantasia, isto é, de FC não há nem sinal. Isso deixa-me com 2c4s.

Mas não estive sozinho, pois também o Marco Lopes publicou uma opinião, mais uma da série dedicada à antologia Proxy. Esta debruça-se sobre o conto de Marta Silva intitulado Y + T. FC, claro, pelo que o Marco passa a 5c0s.

E para compor o ramalhete, o Artur Coelho falou do Romance de Amadis, de Afonso Lopes Vieira, um livro publicado pela Ulmeiro que poderá incluir alguma fantasia mas certamente não tem nem cheiro de FC. Passa o Artur a 1c1s.

E por esta semana é só, e já não é mau. Para a semana acaba o primeiro trimestre e conto fazer um rápido apanhado do que tem sido esta ideia até aqui. Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.