sábado, 16 de março de 2019

Lido: O Defunto

Oito anos não são tanto tempo como isso. Daí que quando comecei a ler esta noveleta de Eça de Queirós depressa me senti a percorrer caminhos já percorridos. Fui ver e sim, é verdade, O Defunto (bibliografia) é a participação queirosiana na Antologia do Conto Fantástico português, que eu li e comentei aqui na Lâmpada em setembro de 2011. E não tenho nada de especial a acrescentar ao que escrevi nessa altura, além de esta noveleta ser o texto a que a capa desta edição que estou agora a ler alude, e que boa parte da abordagem ao fantástico que nela se encontra coincide com a de outras histórias fantásticas que o livro contém, pelo que passo a bola ao próximo texto.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.