terça-feira, 5 de outubro de 2021

Escrita de setembro


Tal como ameacei na nota de agosto sobre o que vou escrevendo, setembro foi o mês em que a escrita de nova ficção começou realmente a entrar em velocidade de cruzeiro. Ainda não muito elevada, ainda longe, por exemplo, dos meses realmente produtivos do ano passado, mas mesmo assim a produção do mês ficou só muito ligeiramente abaixo da do mês mais produtivo deste ano, abril.

Foram quase 5300 palavras novas, cerca de 16 páginas, todas para o tal romance incompleto que resolvi completar. Mais ou menos uma página de dois em dois dias.

Continuando a este ritmo é possível que o livro fique escrito para o ano que vem, mas também pode perfeitamente só ficar pronto em 2023. Ele foi interrompido ainda no início, mal tinha chegado ao tamanho de novela, e julgo que é coisa para se tornar razoavelmente extensa. Umas 300 páginas ou mais. Provavelmente mais; talvez bastante mais. É possível que atinja as 100 antes do fim de 2021 — se a produção acelerar atinge de certeza — em especial se eu não fizer pausas para ir escrevendo outras coisas nos entretantos. Não sei; veremos. Para já, vai avançando.

Quem quiser saber como vai isto evoluir só tem de ficar atento a este espaço. Daqui a um mês voltaremos a falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.