quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Que editoras estão a publicar contos?


Giro. Aparentemente, o blogger não me deixa responder a comentários no meu próprio blogue.

Vai por aqui, então.

A Olinda perguntou-me, aqui, que editoras estão agora a publicar contos. E o que eu tentei responder-lhe foi que...

Quando falei do estigma estar a ficar menos intenso referia-me ao dos leitores, não tanto ao das editoras.

Seja como for, e agora de repente, lembro-me de quatro editoras com publicação recente de livros de contos na área da FC&F: Imaginauta, Divergência, On-y-Va e Coolbooks. E dando uma olhadela na secção de contos da Wook provavelmente encontrar-se-iam mais.

2 comentários:

  1. Ora essa! E eu à espera de uma notificação do google. Se há menos estigma dos leitores, um dia chegará às editoras. Sugiro um post sobre isso, sobre como chegaste a essa conclusão. Agora já sabes que leio o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a ver se isto já funciona.

      Não é uma conclusão, é uma impressão, com base numa amostra pouco numerosa de pessoas assumidamente avessas à leitura de contos que depois de terem boas experiências com o género começaram a mudar de opinião. Não faço ideia se isso se reflete em vendas, que é a única coisa que realmente interessa às editoras.

      Eliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.