segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Leiturtugas #171

Ainda atrasado, mas menos, eis o post onde se divulgam as Leiturtugas da semana que terminou no último domingo.

E voltámos a ter a coisa bastante deserta no que toca aos participantes oficiais. Nem uma opiniãozinha para amostra.

Já os oficiosos não param, apesar das oscilações. Esta semana começámos com o Paulo Nóbrega Serra e uma opinião sobre um livro infanto-juvenil de José Saramago. Publicado pela Porto Editora já este ano, julgo que pela primeira vez de forma autónoma, Uma Luz Inesperada é um texto extraído de A Bagagem do Viajante e, ajuizando pela opinião do Paulo, parece conter algum fantástico. E nenhuma FC.

Por seu turno, o Carlos Faria opinou sobre A Dança dos Ossos, a antologia de conto gótico luso-brasileiro organizada por Ricardo Lourenço e publicada pela E-Primatur em 2020. Também aqui julgo não haver FC.

Por fim, a Daniela encerrou a semana com uma opinião sobre um livro que já cá tinha aparecido na semana anterior: o romance distópico de João Reis publicado este ano pela Quetzal, Cadernos da Água. É o único sítio onde se encontra FC esta semana.

Esperemos que a próxima nos traga mais. Logo saberemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.