sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Lido: Na Mó de Cima

Na Mó de Cima é um conto de James Thurber, de quem eu ainda não tinha lido nada, passado no ambiente corporativo novaiorquino. O protagonista, Mr. Martin, é um daqueles homenzinhos insignificantes e diligentes, que vivem no e para o trabalho e como que fazem parte da mobília nas grandes empresas. Este Mr. Martin estava feliz e contente no seu canto até que um aziago dia chega à empresa uma tal Ulgine Barrows, que é precisamente o seu oposto. De tal forma a recém-chegada lhe faz a vida negra, que o bom do Martin decide "apagá-la". A palavra é mesmo esta.

O conto descreve essa tentativa de "apagamento," o qual começa por ser um assassínio mas depois, fruto de uma ideia súbita, se transforma em coisa bem distinta. Trata-se de um conto curioso, razoavelmente divertido e que, sim, justifica plenamente a sua presença numa compilação de comédias sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.