quinta-feira, 7 de julho de 2016

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Melanie Rees

Melanie Rees está presente nesta antologia com três contos.

Seven Sins é um divertido continho de fantasia que brinca com várias personagens dos contos de fadas, em especial o Príncipe Encantado e a família Encantado. Sim. Vocês conhecem a mulher como a Branca de Neve. Aqui vamos encontrá-los anos depois, casados, com um bebé que o Príncipe Encantado acha que não é dele (deve andar uma mãozinha de anão metida no assunto), e com o casamento mergulhado em caos. Mas não se limita a isso, há mais uns cameos. Divertido.

Virtually Human é outra história centrada numa família desfeita, mas aqui o tom é bem mais sombrio. O conto é de ficção científica e passa-se num futuro em que a realidade virtual tem uma consistência e uma realidade que fazem com que se torne praticamente indistinguível da realidade concreta. E a solidão pode portanto ser colmatada com companhias virtuais que parecem inteiramente reais. Se isso é bom ou mau, cabe ao leitor decidir. Um bom conto.

The Dragon é outro conto de ficção científica, desta feita claramente misturado com o horror, protagonizado por um homem que é despertado de um tanque de criopreservação para um futuro completamente diferente do que esperava quando nele se trancara, doente de cancro. Um mundo distópico, em pleno apocalipse zombie, onde nada corre bem, nem para ele, privado da cura que almejara e transformado instantaneamente em fugitivo, a lutar pela sobrevivência imediata, como para quem o desperta na esperança de que pudesse fornecer-lhes alguma espécie de auxílio ou informação. Outro conto interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.