Stephen Sottong está presente nesta antologia com uma noveleta e um miniconto.
Planetary Scouts, a noveleta, é uma história de ficção científica bastante interessante, mesmo sendo o ambiente muito próximo da space opera, subgénero que não é dos que mais me agradam. Conta a história dos batedores planetários, um corpo de exploradores de planetas distantes cuja função é irem aos pares verificar in loco as condições de habitabilidade, ou não, desses planetas, avaliando o seu potencial para colonização, trabalho perigoso como poucos, visto que a galáxia está repleta de surpresas desagradáveis. Fá-lo descrevendo um punhado de missões de um desses batedores, veterano quase a terminar o contrato, desde que recebe um novo parceiro até que a parceria se desfaz quando a última missão sofre uma dessas surpresas. Uma história que apesar de não ser muito profunda é bastante boa.
Friends, o miniconto, é um continho de horror sobre a vingança dos nerds. Tem a ver com dragões devoradores de gente... ou talvez tenha a ver com outras coisas. Não o acho mau, mas não me impressionou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.