quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Anabela Santos: O Poço do Terror

Mais um conto muito mauzinho, este O Poço do Terror (bibliografia), conto que, como o próprio título indica, é de terror. Ou tenta ser. Em parte, o conto é mau por ser outro conto muitíssimo adolescente, mas é-o principalmente devido muito frágil português de Anabela Santos, e sobretudo devido ao seu péssimo uso da pontuação. Das vírgulas, acima de tudo.

No meio de tantas fragilidades, a história quase passa despercebida. É uma história banal sobre um poço dominado por uma assombração assassina, numa aldeia remota de Portugal, a qual causa mortes misteriosas que são investigadas e desvendadas por um rapaz vindo da cidade, particularmente sensível a atividades paranormais. Bem escrita, a história poderia ser interessante, mesmo trazendo pouca novidade, mas assim é mais um conto sem grande salvação. Não é tão mau como o anterior, mas está claramente abaixo da média desta antologia, que já de si não é nada famosa.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.