quinta-feira, 24 de junho de 2021

Mário de Carvalho: A Algaravia

E cá estamos de volta ao Beco das Sardinheiras, onde o seu cronista, Mário de Carvalho de seu nome, nos narra uma história fantástica e insólita sobre A Algaravia. Que não, não tem nada a ver com o Algarve.

O protagonista é um canalizador, Quim Ambrósio de seu nome, que tem a incómoda característica de ser falador em grande excesso. Todos conhecemos o género, certo? Claro que sim. Pois o caso é que ao Quim acontece um acidente: uma telha vem por aí abaixo despencada de um telhado e pumba, acerta-lhe em cheio na cabeça. Lá vai o acidentado para o hospital, sem sentidos, e regressa dias depois... sem saber falar português.

Fala uma algaravia qualquer que ninguém entende, ainda que aparentemente compreenda o que os outros lhe dizem. Problema bicudo, como vamos resolvê-lo?, alguém tem uma ideia, que põe em prática mas, claro, o resultado não é aquele que espera.

Não é dos contos mais divertidos desta compilação, e também não é dos mais imaginativos. Ou seja: não é dos melhores. Mas não deixa de ser bom. Ou bonzinho, vá.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.