domingo, 1 de maio de 2022

Leiturtugas #150

Como assim, já é sábado?! Ou melhor, domingo, que se é certo que neste momento em que escrevo é sábado, não é menos verdade que quando acabar finalmente de escrever isto e publicar já passará da meia-noite.

Enfim, sim, pronto, atrasei-me. Mais do que tem sido hábito. Coisas que acontecem. Mas sim, isto é mais uma nota sobre Leiturtugas, sobre aquelas que apareceram por aí durante a semana passada. Aquela que terminou no domingo último. Não amanhã. Ou hoje, vá. O último. O de há uma semana. Oh, vocês percebem.

Não foram muitas, valha-nos isso. Foram apenas duas, uma oficial e uma oficiosa.

A oficial veio pela mão do Artur Coelho, que finalmente leu e comentou um livro de ficção científica, apropriadamente intitulado Futuro. Trata-se de um romance publicado no ano passado pela Divergência e escrito não sei quando (mas costuma ser antes) por Lívia Borges. E o Artur passa a marcar 1c6s.

Quanto à oficiosa, chegou-nos por intermédio da Diana, que opinou sobre um livro de Mário de Carvalho já com uns aninhos. A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho é uma novela fantástica sobre enovelamentos temporais, publicada originalmente em 1983 na Caminho, mas que a Diana parece ter lido numa das reedições recentes da Porto Editora. Há na ideia um levíssimo cheiro a FC, na medida em que a FC também tratou temas semelhantes, mas o autor leva-a por caminhos mitológicos, pelo que vou pôr o livro na coluna dos "sem".

E por esta semana... digo... pela semana pass... ora, não vou voltar a isto.

E é só. Até à próxima. Que não deve demorar tanto como esta, espero.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.