segunda-feira, 16 de maio de 2022

Leiturtugas #153

O que é um diazinho de atraso entre amigos? Nada, não é? Rigorosamente nada. Especialmente quando as coisas acabam por aparecer feitas, como esta nota de divulgação das Leiturtugas da semana passada.

E não houve muitas. Voltou a ser uma semana de duas leituras, tal como a anterior, ainda que desta feita só uma tenha vindo dos participantes oficiais.

Nomeadamente do Artur Coelho, que continua a debruçar-se sobre coisas antigas, as quais nem sempre trazem consigo elementos de FC ou de fantástico. Foi o caso da desta semana. O livro lido e comentado pelo Artur foi Fumos da Índia, um conjunto de histórias histórico-patrioteiras de Henrique Lopes de Mendonça, publicado pela Portugal-Brasil em 1922. Nada de FC, claro, e o Artur passa a 1c8s.

A oficiosa foi a Inês Santos, que comentou um livro de fantasia intitulado Shore - Desvendado, parte da série de Aquorea de M. G. Ferrey. A edição é da Suma de Letras e a data de abril último. Coisa bem recente, portanto.

E por esta semana é o que temos. Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.