domingo, 22 de maio de 2022

Leiturtugas #154

Sim, hoje temos Leiturtugas.

Não graças aos participantes oficiais, no entanto. Nós, os preguiçosos, não produzimos nenhum material relevante, e o único que o fez, o Artur, falou de uma tradução de Aquilino. E eu acho que incluir traduções será esticar um pouco demais o âmbito desta coisa, pelo que vou fazer de conta que não vi. Sorry, mate.

Felizmente há os oficiosos.

Nomeadamente a Andreia Ferreira, que opinou sobre Segredo Mortal, o romance de Bruno M. Franco que já por aqui apareceu numerosas vezes. Continua a ser edição do ano passado da Cultura, e continua a incluir alguma FC.

Talvez mais interessante porque muito mais incomum é a opinião que nos chega do Paulo Nóbrega Serra. De facto, José Saramago: A Escrita Infinita, publicado já este ano pela Tinta-da-China, não é uma obra de ficção, como são quase todas as que por aqui aparecem, mas uma coleção de ensaios de vários autores sobre algumas obras de Saramago, organizada por Carlos Nogueira. E uma das obras analisadas tem FC (o Ensaio Sobre a Cegueira), pelo que este livro vai-se-lhe juntar.

E é isto. A semana foi assim. Como será a próxima? Venham cá ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.