segunda-feira, 9 de maio de 2022

Leiturtugas #152

Esta foi mais uma semana pouco movimentada no reino das Leiturtugas, como podem constatar pela extensão deste post. Só há registo de duas opiniões, ambas vindas de participantes oficiais, o que tem sido raro.

Começou pela Cristina Alves, que nos trouxe a sua opinião sobre O Deus das Moscas Tem Fome, a coletânea de Luís Corte Real que a Saída de Emergência publicou no ano passado. É a primeira leitura da Cristina, o que também não é frequente — ela costuma arrancar bem mais cedo. Quanto ao livro, não tem FC, pelo que a Cristina começa com 0c1s.

E terminou com o Artur Coelho, que nos trouxe a sua opinião sobre um romance de Reinaldo Ferreira, que talvez tivesse sido o nosso maior escritor pulp se nós tivéssemos tido pulps. Reeditado em 2018 pela PIM! (uma editora que não gosta do Dantas, imagino), o romance intitula-se Punhais Misteriosos e também não tem nada de FC. E o Artur passa assim a 1c7s.

E é só. Para a semana deverá haver mais. Venham daí.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.