segunda-feira, 30 de maio de 2022

Vítor Frazão: O Pacto

Será O Pacto um conto? Tem formato de conto, ou antes, de vinheta, mas será mesmo a vontade de contar uma história aquilo que esteve na sua génese? Podem parecer perguntas descabidas, uma vez que esta história tem formato de conto e é apresentada como tal, mas não são, pois este continho de Vítor Frazão é, sobretudo e acima de tudo, publicidade. Uma publicidade bem-humorada, mas publicidade.

Parece estarmos nos domínios de um pacto faustiano, e o demónio aparece para levar a sua vítima. Mas esta está embrenhada na leitura e pede mais dez minutos para acabar de ler o livro que tem nas mãos. Que livro? Uma antologia de FC&F portuguesa publicada em 2012, na qual Frazão, curiosamente, não participou. E o demónio cede. É um bom tipo, o demónio.

Já o conto não é grande coisa. Tem a sua piada, é certo, mas não passa disso: uma piada.

Este conto, como todos os publicados pela Fantasy & Co., pode ser obtido aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.