segunda-feira, 2 de maio de 2022

Pedro Pereira: Bruxaria

Não, este não me convenceu.

A ideia de Pedro Pereira, não sendo propriamente original (longe disso, na verdade), até podia resultar numa história interessante. Mas Bruxaria não é essa história. Em parte por ser demasiado breve, não dando tempo ao leitor para se interessar minimamente por nenhuma das personagens, o que faz com que o seu destino lhe seja indiferente, em parte por não estar particularmente bem escrita, e em parte devido a algumas inconsistências que leva quem lê a sentir-se manipulado assim que se dá conta delas. E facilmente se dá conta delas.

A ideia é fazer um conto juvenil, daqueles em que raparigas resolvem brincar com as coisas do sobrenatural. Para isso, usam um tabuleiro de ouija e muito rapidamente a brincadeira descamba numa orgia de sangue. Muito rapidamente: o conto nem mil palavras tem. Cliché? Sim, claro, mas ver a conversa acima sobre a originalidade; se a execução fosse realmente boa, o resultado também o seria, com clichés ou sem eles. Mas não é.

Este não será propriamente um conto mau. Mas é um conto fraco.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.